BRAZIL-L Archives

Archiver > BRAZIL > 2005-08 > 1123761652

From: Fernanda Koth <>
Subject: Pesquisando família Moura, Koth, Silveira, Mergulhão ...
Date: Thu, 11 Aug 2005 09:00:52 -0300 (ART)

Eliana,

Obrigada pela informação.

Sempre quando posso vou a igreja dos mormons pesquisar os microfilmes que pedi. Talvez neste final de semana eu descubra mais um pouco sobre os Moura, mas como você já deve saber é um processo demorado e os registros são difíceis de ler/entender. Quando encontrar mais informações eu te passo e quem sabe faremos a conexão dos parentes.

Obrigada,

Fernanda

Eliana Mackley <> escreveu:
Fernanda Koth wrote:

Eliana,

Tenho pouca informação sobre os Moura.

Minha avó chamava-se Maria de Moura (nasceu em 1903) e os pais dela chamavam-se Vicente de Moura Rocha e Prisciliana Maria de Jesus. Acredito que eles eram das proximidades de Camanducaia, Bragança Paulista.

Caso tenha alguma informação sobre a familia agradeço os dados.

Obrigada

Pesquisando famílias:
Koth ( Frederico Koth/ Carlos Koth) – Espanha – Minas Gerais
Camanducaia/Jaguary)

Silveira (Dorothea Augusta da Silveira) – Minas Gerais
Camanducaia/Jaguary)

Martins (Argemiro Martins/Antonio Martins) - Portugal - Coimbra

Moura (Vicente de Moura Rocha) - Minas Gerais (Extremo Sul)

Maciel (Ana Maciel) _ Pernambuco
Sotelo (Clementina de Sotelo) – Espanha/França
Maroni (Angelo Maroni) – Portugal/Italia

Luciano (Jose Joaquim Costa Luciano) – Portugal - Coimbra
Cachulo (Bernardo Dias Cachulo) – Portugal - Coimbra
Mergulhão (Cândida Mergulhão) – Itália – Pernambuco (Pesqueira)

Cordeiro (Napoleão Cordeiro dos Santos/ Jose Cordeiro dos Santos)
Pernambuco

>Fernanda,
>Sou da familia Martins, e da familia Cardoso do lado do meu pai, e
>tambem da familia de Moura, todos de Minas Gerais, Brasil. Tenho uma
>pesquisa grande. Se tiver interessada, me mande informacao mais
>detalhada dos nomes das pessoas que voce esta procurando.
>Abracos
>Eliana

Fernanda,
Procurei essa familia Moura na minha genealogia, mais nao encontrei,
todavia tenho um presentimento muito forte que somos da mesma familia,
so nao ha ainda conexao---inclusive tennho uma Maria de Moura na minha
familia em 1903 tambem, e minha bisavo era Maria de Moura tambem--nao
cheguei ainda ao ponto da raiz da minha familia desse lado, mais deve
ser essa mesmo, pois a familia Moura e muito unida, casando naquela
epoca entre primos, etc. Minha bisavo fundou a cidade de Mato Grosso, em
Minas Gerais que ficava perto de Tupaciguara, MG. A cidade original de
Mato Grosso, MG., nao existe mais, so os livros que estao arquivados no
catorio Civil de Tupaciguara. Hoje existe uma "redondeza", ou seja, uma
comunidade tipo corrutela, muito pequena, nesse local onde existiu essa
cidade, mais nao e realmente uma cidade. Nos temos na familia a chave da
cadeia da cidade antiga de Mato Grosso, porque minha bisavo foi a
prefeita de la e ela que guardava a chave da cadeia.

Quanto os Martins da minha familia, nos somos todos do Triagulo Mineiro,
Tupaciguara, Uberlandia, Uberaba, mais a maioria de Tupaciguara e tambem
dessa cidade antiga de Mato Grosso.
Fique com eu email address ai e quando voce descobrir mais informacao me
fale ta,?, eu tambem farei o mesmo.
Voce ja procurou alguma coisa em www.familysearch.com? E a site da
Family History Library em Salt Lake City, Utah, USA, e a maior
biblioteca genealogica do mundo, e contem documentos em microfilmes do
mundo inteiro. Se voce encontrar algo, e quiser ver o filme, me passe
email de novo que eu te indico como voce pode pesquisar os filmes--essa
site e de graca.

Abracos
Eliana