BRAZIL-L Archives

Archiver > BRAZIL > 2005-08 > 1123706838

From: Eliana Mackley <>
Subject: Re: [BRAZIL] Re: [BRAZIL] Re: [BRAZIL] A gradecimento - Pesquisando família Koth, Silveira, Mergulhão ...
Date: Wed, 10 Aug 2005 16:47:18 -0400

Fernanda Koth wrote:

>Eliana,
>
>Tenho pouca informação sobre os Moura.
>
>Minha avó chamava-se Maria de Moura (nasceu em 1903) e os pais dela chamavam-se Vicente de Moura Rocha e Prisciliana Maria de Jesus. Acredito que eles eram das proximidades de Camanducaia, Bragança Paulista.
>
>Caso tenha alguma informação sobre a familia agradeço os dados.
>
>Obrigada

>Fernanda,
>Sou da familia Martins, e da familia Cardoso do lado do meu pai, e
>tambem da familia de Moura, todos de Minas Gerais, Brasil. Tenho uma
> [...]
Fernanda,
Procurei essa familia Moura na minha genealogia, mais nao encontrei,
todavia tenho um presentimento muito forte que somos da mesma familia,
so nao ha ainda conexao---inclusive tennho uma Maria de Moura na minha
familia em 1903 tambem, e minha bisavo era Maria de Moura tambem--nao
cheguei ainda ao ponto da raiz da minha familia desse lado, mais deve
ser essa mesmo, pois a familia Moura e muito unida, casando naquela
epoca entre primos, etc. Minha bisavo fundou a cidade de Mato Grosso, em
Minas Gerais que ficava perto de Tupaciguara, MG. A cidade original de
Mato Grosso, MG., nao existe mais, so os livros que estao arquivados no
catorio Civil de Tupaciguara. Hoje existe uma "redondeza", ou seja, uma
comunidade tipo corrutela, muito pequena, nesse local onde existiu essa
cidade, mais nao e realmente uma cidade. Nos temos na familia a chave da
cadeia da cidade antiga de Mato Grosso, porque minha bisavo foi a
prefeita de la e ela que guardava a chave da cadeia.

Quanto os Martins da minha familia, nos somos todos do Triagulo Mineiro,
Tupaciguara, Uberlandia, Uberaba, mais a maioria de Tupaciguara e tambem
dessa cidade antiga de Mato Grosso.
Fique com eu email address ai e quando voce descobrir mais informacao me
fale ta,?, eu tambem farei o mesmo.
Voce ja procurou alguma coisa em www.familysearch.com? E a site da
Family History Library em Salt Lake City, Utah, USA, e a maior
biblioteca genealogica do mundo, e contem documentos em microfilmes do
mundo inteiro. Se voce encontrar algo, e quiser ver o filme, me passe
email de novo que eu te indico como voce pode pesquisar os filmes--essa
site e de graca.

Abracos
Eliana

This thread: